Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 10 de dezembro de 2018

Taxação

Empresa quer fim de cobrança dupla de ICMS

7 MAI 2011Por Gabriel Maymone11h:36

A empresa B2W, controladora de lojas virtuais como Submarino, Americanas e Shoptime, irá questionar na justiça a decisão de alguns estados de cobrar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de mercadorias compradas por meio não presencial, como Internet e Televendas, que chegam de outros estados.

Com a adesão do Protocolo 21, assinado por 19 estados, entre eles o Mato Grosso do Sul, o imposto é dividido entre os estados de origem e de destino da mercadoria. Na prática, os estados que não assinaram o protocolo (sul e sudeste) irão pagar o imposto duas vezes, de forma integral na origem e de forma parcial no destino.

A empresa pretende entrar na Justiça contra 18 estados e o Distrito Federal. No Amapá e no DF, a B2W já obteve liminar que lhe favorece.

Finanças

A B2W anunciou prejuízo de R$ 1,6 mi para o primeiro trimestre de 2011. Segundo a empresa, o prejuízo é decorrente da combinação de aumento de despesas e resultado financeiro negativo, prejudicado por ajustes de valores dos produtos vendidos.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também