Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SAÚDE

Empresa que gerencia hospitais universitários abrirá filial em MS

Empresa que gerencia hospitais universitários abrirá filial em MS
13/01/2014 16:20 - Gabriel Maymone


A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável por gerenciar hospitais universitários federais, abrirá uma filial em Campo Grande (MS), para gerir o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, conforme resolução publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13). Recife, Belo Horizonte, Petrolina (PE), João Pessoa e Santa Maria (RS) também terão filiais.

A Ebserh tem como finalidade a gestão da rede de hospitais universitários federais. As resoluções 73 a 78, publicadas hoje, especificam os hospitais que serão geridos pelas filiais da Ebserh.

Criada em 2011, a Ebserh é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação. Sua criação integra um conjunto de ações do governo federal com o objetivo de recuperar os hospitais vinculados às universidades federais por meio do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!