Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Tecnologia

Empresa lança tradutor de sites corporativos para Libras

24 JAN 14 - 18h:17DA REDAÇÃO

Após o sucesso do aplicativo, que foi eleito pela ONU o melhor app social do Mundo, e que em apenas 5 meses já bateu a marca de 7 milhões de traduções, a Hand Talk lança oficialmente na Campus Party Brasil, evento que é considerado o maior acontecimento tecnológico do mundo, mais uma grande inovação em acessibilidade para a comunidade surda. Trata-se de um tradutor automático capaz de reconhecer textos de websites e interpretá-los, em tempo real, para Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

"Implementando um simples botão no site, o conteúdo em texto pode ser interpretado em Libras pelo nosso intérprete virtual, o Hugo, que vem esbanjando simpatia por onde passa", afirma Ronaldo Tenório, CEO da empresa. A iniciativa beneficia quase 10 milhões de pessoas no Brasil que tem problemas auditivos (IBGE 2010), uma vez que grande parcela das pessoas com surdez não compreende perfeitamente o português e depende exclusivamente da Libras para se comunicar.

"Quanto mais pessoas utilizarem o Hugo para traduzir os sites acessíveis, mais inteligente ele vai ficando e a qualidade da tradução vai melhorando a cada dia. A interpretação fica cada vez mais precisa a medida que mais websites contratarem o serviço e implementarem o botão de acessibilidade.", diz Carlos Wanderlan, CTO da Hand Talk.

O lançamento oficial do serviço para websites corporativos acontece na Startup & Makers, realizada na Campus Party Brasil, evento que atrai anualmente milhares de pessoas para acompanharem diversas atividades sobre inovação, ciência, cultura e entretenimento digital. Esse ano o evento acontece entre 28/01 e 01/02/14 no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

STJ autoriza acréscimo de sobrenome do cônjuge após casamento

Certidão de casamento poderá ser retificada pelo cartório de registro civil
FUTEBOL ESPANHOL

Barcelona perde do Granada por 2 a 0 e fica longe do líder Sevilla no Espanhol

Atlético de Madrid também já jogou na rodada
TWITTER

Haddad fala em impeachment de Witzel e o acusa de ser 'assassino'

Ex-prefeito afirmou que "coisas absurdas estão acontecendo"
GOVERNO

Major Olímpio diz que há estratégia no Congresso para desgastar presidente

Senador pediu ao "povo brasileiro" que exercesse pressão sobre o Congresso

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião