Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TECNOLOGIA

Empresa lança no Brasil TV 3D de 20 polegadas que dispensa óculos

Empresa lança no Brasil TV 3D de 20 polegadas que dispensa óculos
23/03/2011 21:00 - r7


A Semp Toshiba lançou, nesta terça-feira (22), um aparelho de TV 3D (em três dimensões) de 20 polegadas que dispensa o uso de óculos especiais, um desejo de muitos consumidores de todo o mundo. Ainda sem preço definido, o modelo deverá estar nas lojas do país até o final deste ano.

No modelo 20GL1-Nakae, os óculos foram substituídos por uma película especial na frente do painel LCD (cristal líquido), para que seja possível separar as imagens destinadas a cada olho, por meio de painéis e processadores especiais. 

O único ponto fraco do aparelho é a resolução de 720 pixels e não os 1.080 pixels de uma TV full HD.  

A tecnologia desenvolvida pela empresa reproduz nove imagens para cada pixel, gerando quatro vezes mais pixels do que uma TV full HD convencional, para que as imagens possam ser vistas de qualquer ângulo. 

A Semp Toshiba já conta com um modelo de 12 polegadas e um protótipo de 55 polegadas que está em testes, mas promete modelos maiores para breve.

A STI, divisão de informática da Semp Toshiba, anunciou o STI Aurex IS 1443D, um notebook 3D que deve ser usado com óculos polarizados, capaz de exibir filmes e jogos gerados em três dimensões e armazenados no disco rígido ou em DVD e Blu-ray. O computador portátil ainda não tem preço nem data definidos.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?