Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CIÊNCIA E SAÚDE

Empresa diz que enviará o 1º homem a Marte dentro de 10 anos

Empresa diz que enviará o 1º homem a Marte dentro de 10 anos
26/04/2011 01:30 - folha.com


O presidente das empresas Tesla Motors e SpaceX, Elon Musk, afirma que enviará o primeiro homem a Marte no prazo de dez anos, em sua melhor estimativa.

Na pior, o feito levaria um prazo maior, entre 15 e 20 anos --o presidente norte-americano, Barack Obama, espera a primeira nave tripulada orbite o planeta vermelho em meados de 2030.

Musk, que também é um dos cofundadores do sistema de pagamento PayPal, está desde 2002 à frente da SpaceX, que desenvolve espaçonaves e tem em seu currículo o lançamento com êxito de naves de transporte de carga.

A principal meta da empresa, porém, é enviar humanos e espaçonaves para outros planetas, cita ele em entrevista publicada no "Wall Street Journal".

Na semana passada, a Nasa (agência espacial dos EUA) anunciou um contrato do valor de US$ 75 milhões com a SpaceX, que serão destinados ao envio de astronautas ao espaço.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?