Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

SEBRAE

Empreendedoras de MS serão premiadas amanhã

17 MAR 2011Por DA REDAÇÃO14h:10

Apesar de ser ambiciosa quanto ao futuro da empresa, a mulher brasileira é mais conservadora que o homem. Quando o assunto é planejar o crescimento do negócio elas preferem agir de forma bem estruturada. Esta é a avaliação de Juliano Seabra, diretor de pesquisa da ONG Endeavor, que divulgou neste mês estudo recente sobre as diferenças de gênero entre empreendedores no País.

Além do Brasil, também foram pesquisados países como a Suécia, Suíça, EUA, Uganda e Jordânia. “Ter um estudo específico sobre as diferenças de gênero demonstra que o mercado está atento à crescente participação feminina, e que seu perfil de liderança tem trazido novos resultados”, avalia a analista técnica do Sebrae, Rosana Brunet.

Em Mato Grosso do Sul, o empreendedorismo feminino estará em destaque nesta sexta-feira, dia 18 de março, a partir das 18h30, quando acontece a premiação estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, durante a Semana do Artesão, realizada pela Fundação de Cultura de MS.

O concurso, que já está em sua sétima edição, é um reconhecimento às mulheres pela conquista do sucesso empresarial. “São exemplos que inspiram pessoas que sonham trilhar o mesmo caminho”, expõe Brunet.

Mais de 80 empreendedoras concorreram à seletiva no Estado, e foram avaliadas por uma comissão julgadora. Dentre os 20 critérios analisados pela comissão estavam o comportamento ético e transparente, idéias inovadoras com visão de futuro e contribuição para redução das desigualdades sociais.

A vencedora estadual vai para a etapa regional, onde concorre com outras empresárias do Centro-Oeste. A última fase será em Brasília, reunindo empresárias das cinco regiões do país. As duas vencedoras participam de uma viagem internacional com todas as despesas pagas.

Lançado em outubro de 2004, o prêmio é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Federação das Associações das Mulheres de Negócio e Profissionais do Brasil (BPW), Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e a Fundação de Cultura.

A cerimônia de premiação na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, localizada na Avenida Fernando Correa da Costa, nº 559.

Leia Também