Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

BRASILEIRÃO

Empate com Fla foi positivo diz técnico do Corinthians

28 OUT 2010Por DA REDAÇÃO16h:40

O Corinthians poderia ter assumido a liderança provisória do Brasileirão em caso de vitória sobre o Flamengo, na última quarta-feira. Por isso, o empate por 1 a 1 foi lamentado por alguns atletas, mas o técnico Tite acredita que a igualdade tenha sido um bom resultado. E usa a matemática para explicar sua opinião.

"Não estou otimista, estou realista. O índice de aproveitamento do líder é inferior a 60% (o Fluminense conquistou 58% dos pontos disputados). Se empatar fora e ganhar em casa, estaremos disputando o título na última rodada. Mas isso depende e pode mudar jogo a jogo", comentou o comandante.

Questionado sobre a queda de rendimento da equipe na segunda etapa, Tite preferiu exaltar o adversário, além de garantir que seu time continuou buscando a vitória. Minutos após o gol de empate do adversário, aos três minutos do segundo tempo, o treinador colocou Danilo e Paulinho nas vagas de Iarley e Bruno César - que segundo ele ainda está longe das condições físicas ideais.

"A intenção era a vitória, entramos para fazer mais um gol no segundo tempo, mas não contávamos com um gol rápido. Nós tivemos a personalidade de voltar ao jogo, a bola não queimou no pé. As modificações foram para buscar velocidade. Você perde velocidade e a equipe adversária impõe velocidade também. Futebol se observa dos dois lados", disse ele.

Tite revelou que Ronaldo deve ser titular pela quarta vez consecutiva na próxima rodada. Segundo o treinador, o jogador vai evoluir com o passar dos jogos, para que possa voltar a render o máximo. Dessa forma, lances como a arrancada frustrada no fim da partida, que terminou em queda na entrada da área, não devem se repetir.

"Naquela bola, ele escorregou. É um atenuante. Não estou querendo justificar, mas à medida que vai jogando, participando dos noventa minutos, ele vai adquirindo uma forma melhor. Sabemos que ele vai evoluir", disse ele.

Desfalque

O Corinthians volta a campo na quarta-feira da semana que vem, no Pacaembu, para enfrentar o Avaí. Advertido com o terceiro cartão amarelo, o volante Ralf é desfalque certo para esta partida. Já o atacante Dentinho, em fase final de lesão muscular na coxa, pode ser a novidade da equipe.

Com Gazeta Press

Leia Também