Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Emoticons assustadoramente humanoides foram usados em campanha contra pedófilos

Emoticons assustadoramente humanoides foram usados em campanha contra pedófilos
19/01/2014 23:00 - Jornal Ciência


A campanha é de autoria da Innocence em Danger, uma ONG internacional.

A instituição luta, em todo o mundo, contra o abuso e exploração sexual.

A ideia é mostrar que, por trás dos “fofos” emoticons com sorrisinhos irresistíveis e piscadelas charmosas e amigáveis, pode se esconder um pedófilo com péssimas intenções, tentando transmitir imagem de “bonzinho”.

As montagens foram consideradas por alguns como perturbadoras, mas necessárias para um choque cultural. A elaboração do conteúdo gráfico surgiu da agência publicitária Rosapark, encomendadas pela ONG.

A mensagem que a organização quer transmitir é que, por trás de um emoticon lindo e carinhoso, pode se esconder um monstro pervertido.

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?