Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

Emissora de TV sofre ataques de rebeldes

4 AGO 2012Por Band17h:15

Rebeldes atacaram, neste sábado, o edifício da televisão estatal síria em Aleppo, enquanto na periferia de Damasco ocorreram violentos combates entre o exército regular e os dissidentes armados, indicou uma ONG e a agência oficial Sana.

Em Aleppo, os rebeldes lançaram na madrugada deste sábado um ataque contra o edifício da televisão e colocaram explosivos ao seu redor, antes de se retirarem pelos bombardeios da aviação, indicou o OSDH (Observatório Sírio de Direitos Humanos).

Os combates prosseguiam neste sábado em Saladehin e Seif al-Dawla, dois bairros do oeste de Aleppo em mãos dos rebeldes, que dizem ter sob controle a metade da cidade. A agência oficial Sana confirmou o ataque da televisão e assegurou que "os terroristas atacaram civis e o edifício, mas os soldados o defenderam".

Em Tadamun, um bairro do sul de Damasco onde muitos rebeldes estão entrincheirados, o exército realizou "um bombardeio de uma intensidade jamais alcançada até agora", disse o OSDH. Também ocorreram combates em Khobar (leste), segundo a mesma fonte.

A agência Sana confirmou os ataques em Tadamun e explicou que o exército "perseguiu, matou e deteve" um grande número de "terroristas".

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também