Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Emissão de vistos para EUA sobe mais de 20% em fevereiro

Emissão de vistos para EUA sobe mais de 20% em fevereiro
15/03/2014 12:30 - r7


A Embaixada dos Estados Unidos emitiu 20% a mais de vistos em fevereiro em comparação com o mesmo período do ano passado, foram emitidos cerca de 88.943 vistos no último mês.   

O número foi puxado pelas emissões de vistos em Recife, onde houve um aumento de 40% na demanda por vistos. São Paulo ainda é a campeã de pedidos, com 2.269 solicitações, seguida do Rio de Janeiro, com 1.100, Brasília 540 e Recife com 382.    

O tempo médio de espera para agendamento de entrevistas é de dois dias em todas as cidades. Do início do ano até o fim de fevereiro foram processados quase 175 mil vistos em todo País.  

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.