Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

pastagem

Embrapa lança Régua de Manejo

4 JUL 12 - 00h:00DA REDAÇÃO

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária,  localizada em Campo Grande, lançou - ao comemorar 35 anos -  uma nova tecnologia que vai facilitar a vida do produtor de gado. Trata-se da Régua de Manejo que tem por finalidade apontar o momento correto de entrada e de saída do gado na pastagem.

Segundo os inventores da ferramenta, uma das dificuldades do produtor e motivo de preocupação é saber como manejar corretamente a pastagem para que ela não sofra queda de produtividade ao ser super pastejada, por exemplo, erro normalmente cometido quando não se sabe o momento exato de entrar e sair com os animais na pastagem.

“A nova ferramenta vai facilitar o trabalho de manejo da pastagem de forma adequada”, afirma o zootecnista e difusor de tecnologia da Embrapa, Haroldo Pires Queiróz – um dos criadores da tecnologia. Segundo ele, o dispositivo traz indicações de entrada e saída de animais do pasto conforme o tipo de capim e na parte superior da régua há um espaço para apresentação de marcas a serem associadas ao manejo correto das pastagens.

”A régua indica a altura certa de vários capins quando da entrada de animais (na cor verde) e da saída na pastagem (na cor vermelha) dos capins: Brachiaria humidicola Comum, Brachiaria decumbens cultivar Basilisk, Brachiaria brizantha, cultivares Marandu, Xaraés e BRS-Piatã e de três cultivares do gênero Panicum, Panicum maximum X Panicum infestus cultivar Massai, Panicum maximum cultivares Tanzânia-1 e Mombaça.

Fonte: Embrapa Gado de Corte/MS
 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Felpuda

AGRICULTURA E JUSTIÇA

Ministérios assinam acordo para combater abusos no crédito agrícola

Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza
PRÉDIO RUIU

Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Juiz extingue ação contra Alckmin por supostos desvios de R$ 3 bi do Fundeb

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião