terça, 17 de julho de 2018

ECONOMIA

Embraer adia para 2011 decisão sobre futuro na aviação comercial

29 OUT 2010Por PORTAL TERRA12h:29

A Embraer decidirá apenas em 2011 sobre seus próximos passos na aviação comercial, que passam pelo desenvolvimento de um novo avião ou remotorização de seus modelos atuais. A expectativa era que a fabricante de jatos decidisse até o final deste ano.

"A decisão a ser tomada está ficando para 2011", afirmou nesta sexta-feira o vice-presidente financeiro da Embraer, Luiz Carlos Aguiar, durante teleconferência sobre os resultados da empresa no terceiro trimestre.

Em abril deste ano, a Embraer escalou Mauro Kern, que antes ocupava a vice-presidência da área de Aviação Comercial, para liderar o desenvolvimento de novos projetos.

Entre as opções na mesa, as preferidas em análise são a modernização dos atuais aviões de 70 a 118 assentos e o desenvolvimento de uma aeronave totalmente nova de maior porte. Em entrevista à Reuters em maio, o presidente-executivo da Embraer, Frederico Curado, disse que os dois projetos não eram excludentes, embora tenha afirmado que a companhia não conseguiria "fazer tudo ao mesmo tempo".

Se optar por um novo avião maior, a Embraer brigará diretamente com as gigantes Boeing e Airbus.

Na noite de quinta-feira, a Embraer anunciou queda de quase 4 por cento no lucro líquido do terceiro trimestre na comparação com o mesmo período do ano passado, pelo padrão internacional de contabilidade IFRS.

Leia Também