Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

HOMOSSEXUAIS

Em Três Lagoas é pequeno registro de união estável

13 MAI 2011Por PERFIL NEWS00h:00

Com o reconhecimento da união estável de homossexuais em abril pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em Três Lagoas a procura foi de dez casais com direitos a união estável.

Segundo Juscelino Moreira de Souza, Tabelião Substituto, no município, este tipo de união já acontece desde de junho de 2010,reconhecido pelo provimento da justiça nº36/2010 porém não era muito reconhecido. “Em Mato Grosso do Sul está lei já existia, muitos casais já haviam registrado sua união estável no cartório”.

Juscelino fala também, que a maior procura da união é de transexuais para obter reconhecimentos jurídicos declarados em lei. “Quase todo dia um transexual vem até o cartório reconhecer sua união estável e tem o mesmo tratamento prestado por nós”.

Benefícios

Os benefícios são adquiridos igualmente aos heterossexuais como: Plano de saúde, aposentadoria, pensão muitos buscam essa união para obter seu reconhecimento, Juscelino fala que eles querem mais que seja reconhecido e deixam para segundo plano divisão de bens e jurídica.

Além do 2º cartório, o 3º e o 4º cartório de notas também registram declaração de união estável.

Leia Também