Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

futebol

Em resposta a Ganso, presidente do Santos reafirma plano de carreira ao meia

11 JAN 2011Por folha online22h:36

Pouco depois de o meia Paulo Henrique Ganso mostrar descontentamento com o comportamento da diretoria santista e reclamar de desvalorização nesta terça-feira, o Santos emitiu uma nota oficial de resposta ao atleta e nela reafirmou a intenção de oferecer um plano de carreira para o seu camisa 10, assim como fez com o atacante Neymar.

Em comunicado assinado pelo presidente do clube, Luis Alvaro Ribeiro, elogiou o craque santista e minimizou as polêmicas criadas a partir da entrevista.

O cartola afirmou que já agendou uma nova reunião com o representantes do jogador para semana que vem, quando irá renegociar valores e desenvolver um projeto para o meia na Vila Belmiro.

"As repetidas manifestações do jogador com respeito à disputa da Libertadores pelo Santos, referendando o seu interesse e engajamento na conquista deste título especial, dão-nos absoluta tranquilidade com relação ao episódio desta tarde", disse o texto.

O presidente santista acrescentou ainda que no início de março de 2010, "o contrato entre Ganso e o Santos foi renovado com vencimento ampliado para 28 de fevereiro de 2015" e que "os salários do atleta foram significativamente aumentados naquele momento, enquanto sua multa rescisória para o exterior permaneceu intocada".

Ganso passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em 28 de agosto após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo três dias antes em um jogo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Ele está em fase final de recuperação e deve retornar aos gramados no final de fevereiro.

Leia Também