Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 13 de dezembro de 2018

RODADA

Em reencontro com Falcão, Inter empata com Bahia

1 JUL 2012Por TERRA18h:41

Quase um ano depois de ser demitido do comando do Internacional, o técnico Paulo Roberto Falcão reencontrou neste domingo a equipe da qual é ídolo. E o time do ex-colorado teve chances de sair do Estádio de Pituaçu, em Salvador, com uma importante vitória, mas o Inter foi buscar o empate por 1 a 1 após sair em desvantagem, trazendo um ponto de volta na bagagem. Assim, além de permanecer próximo das primeiras colocações, também manteve o Bahia perto da zona de rebaixamento, com apenas uma vitória.

Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Bahia e Inter fizeram uma partida movimentada na capital baiana, recheada de alternativas, principalmente nos minutos finais, quando o jogo ficou aberto. Num dos últimos lances do primeiro tempo, Índio afastou mal de cabeça na área e Gabriel aproveitou para colocar os anfitriões em vantagem. O time gaúcho então voltou mais determinando para o segundo tempo e conseguiu o empate quando Índio se redimiu, aos 18min, e finalizou para marcar após sobra de bola na área.

O Inter, que agora soma 12 pontos, na parte intermediária da tabela, volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Cruzeiro em local ainda a ser definido, já que o Beira-Rio segue interditado. O Bahia tenta a sua segunda vitória no Brasileiro no mesmo dia e horário, contra o Botafogo, no Engenhão. A equipe baiana tem apenas sete pontos, na 16ª posição, a uma do rebaixamento.


O jogo
O confronto no Pituaçu começou com o Bahia com mais volume de jogo, mas o Inter era mais perigoso. Logo aos 13min, Lomba teve que fazer boa defesa para evitar o gol na cobrança de falta de Oscar. Ainda antes dos 30min, o time gaúcho perdeu Kleber, que deixou o campo machucado para a entrada de Fabrício. No fim da etapa inicial o Bahia foi para o ataque e foi premiado com o gol do meia Gabriel, que voltava de lesão neste domingo.

Apesar de o Inter ter conquistado o empate no segundo tempo, o Bahia também teve boas chances para aumentar a vantagem e até garantir a vitória em casa. Gabriel, Jones e Diones não conseguiram transformar as oportunidades que tiveram em gol. Índio então resolveu se redimir pelo vacilo no gol baiano. D'Alessandro cobrou falta, Fabrício foi quase até a linha de fundo para cruzar e o zagueiro apareceu no meio da área para bater forte. A bola ainda desviou na zaga, mas entrou na meta tricolor.

Até o apito final em Salvador, os times foram com disposição para o ataque. Num dos últimos lances de perigo, Falcão, que ainda promoveu a estreia de Kleberson ¿ o pentacampeão pela Seleção Brasileira em 2002 entrou no lugar de Diones -, ainda viu o goleiro Lomba salvar sua equipe de uma derrota diante do ex-time. Fabrício chutou forte de dentro da área e o arqueiro foi buscar, mantendo a igualdade no marcador.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também