Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

INOVAÇÃO

Em pré-moldados, UEMS fica pronta
até dezembro

5 JAN 14 - 00h:00DA REDAÇÃO

Tendência na construção civil, as obras pré-moldadas cada vez mais ganham força em Mato Grosso do Sul e até o final do ano, o Estado deve receber a primeira obra pública construída nesta modalidade, conforme reportagem na edição de hoje do jornal Correio do Estado. O empreendimento em questão é a unidade universitária da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul que está sendo erguida ao lado do Centro de Pesquisas da Agraer, na MS-080, saída para Rochedo, em Campo Grande. Obra limpa e três vezes mais rápida do que as convencionais, são algumas das vantagens do negócio.

De acordo com o secretário de Estado de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto, se fosse construída da maneira convencional, a unidade demoraria até dois anos para ser finalizada, mas levará até seis meses, depois que as partes começarem a ser montadas. “Temos que fazer concepção de acordo com a necessidade. Não se pode mais fazer obra de forma tradicional. O Brasil está passando por mudanças muito rápidas e temos que buscar esse processo de tecnologia, inclusive na construção civil”, disse Giroto.

Segundo a reportagem de Laura Holsback, por enquanto, a obra está na fase de terraplanagem e arruamento. O prazo para que as partes pré-fabricadas comecem a ser colocadas é de 120 dias. As empresas vencedoras de licitações, conforme Giroto, já produzem as peças de concreto que darão formato à estrutura. A previsão é que seja entregue até o final de 2014. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai terão candidatura unificada para Copa
2030

Países terão candidatura unificada para Copa

Frango assado caprese é fácil de fazer e fica uma delícia
JANTAR

Frango assado caprese é fácil de fazer e fica uma delícia

OAB vai entrar com ação para impedir obra da Sanesul às margens de rio
AUDIÊNCIA PÚBLICA

OAB vai entrar com ação para impedir obra da Sanesul às margens de rio

Juiz da infância de Dourados é promovido a desembargador do TJMS
PROMOÇÃO

Juiz da infância de Dourados é promovido a desembargador

Mais Lidas