BOM DIA MEGA NOTÍCIAS

Em pauta hoje, combate ao mosquito da dengue

Em pauta hoje, combate ao mosquito da dengue
10/03/2011 00:01 - ROBERTO COSTA


Alcides Ferreira, Coordenador de Controle de Vetores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), é o entrevistado desta quinta-feira do Bom Dia Mega Notícias – Mega 94 FM, por conta do ambiente propício nessa época do ano para a reprodução do mosquito transmissor da dengue em Campo Grande. Qualquer recipiente que possa acumula água proveniente da chuva, principalmente, acaba por se transformar em berçário do Aedes aegypti.

Os sintomas da dengue

O vírus da dengue pode se apresentar de quatro formas diferentes, que vai desde a forma inaparente, em que apesar da pessoa está com a doença não há sintomas, até quadros de hemorragia, que podem levar o doente ao choque e ao óbito.

Há suspeita de dengue em casos de doença febril aguda com duração de até sete dias e que se apresente acompanhada de pelo menos dois dos seguintes sintomas: dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares, dores nas juntas, prostração e vermelhidão no corpo.

Sugestões e/ou perguntas podem ser encaminhadas por torpedo (9143-9494) ou e-mail (jornalismo@mega94.com.br).

A entrevista com Alcides Ferreira está programada para as 7h25min.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".