Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Prefeituras

Em MS, 74% vão pagar 13º em parcela única

2 DEZ 2010Por Edivaldo Bitencourt04h:50

Pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) revela que 74% das prefeituras de Mato Grosso do Sul vão pagar o 13º salário em parcela única até o dia 20 deste mês. Apesar de três admitirem atraso no pagamento da folha do funcionalismo público, nenhuma terá problema para quitar o abono natalino em dia no Estado.

Das 75 prefeituras ouvidas no levantamento, só 19 vão parcelar. Doze municípios já quitaram a primeira parcela e sete prometem efetuar o pagamento do abono até o dia 20 deste mês. Apenas um admite atrasar o pagamento da segunda parcela em Mato Grosso do Sul.

A legislação faculta o pagamento do 13º em uma ou duas parcelas. Em 2003, cerca de 50,8% das prefeituras brasileiras optavam pelo pagamento em parcela única. De acordo com a CNM, essa proporção vêm aumentando, sendo que na pesquisa deste ano 63,3% optaram pelo pagamento em parcela única.

De acordo com estimativa da CNM, o pagamento do 13º salário aos funcionários municipais vai representar uma injeção adicional de recursos na economia de R$ 8 bilhões até este mês. (EB)

Leia Também