Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

Em MS, 50% optam por Petrobras

23 SET 2010Por 08h:20

VERA HALFEN

Pelo menos 50% do total de investidores do mercado de ações em Mato Grosso do Sul, que representam cerca de 750 investidores, fizeram reserva das ações da Petrobras. O prazo para “compra” encerrou ontem, às 14 horas. De acordo com especialistas do setor, no Estado existem mais de 3 mil pessoas cadastradas na bolsa de valores, porém, 50% delas estão inativas e destas, estima-se que a metade tenha feito a reserva de ações.
Considerando-se toda a oferta desses papéis no mercado, o volume reservado chegou a 75% em todo o País. Grande parte das instituições financeiras também atuam no mercado de ações. Na operação de venda dos papéis da Petrobras, estão os bancos Bradesco, Bank of America Merrill Lynch, Citigroup, Itaú Unibanco, Morgan Stanley, Santander Brasil, BTG Pactual e Banco do Brasil.
O lote inicial da oferta da Petrobras envolve 1,59 bilhão de papéis preferenciais e 2,17 bilhões de ações ordinárias. Os lotes adicional e suplementar incluem mais 940 milhões de ações.
Já o aumento do limite para o lote adicional, na semana passada, foi considerado por muitos no mercado como sinal forte demanda. Mas outros consideraram que essa oferta pode indicar que o preço médio ficaria mais baixo e que, por isso, a estatal queira emitir mais papéis para levantar o dinheiro que pretende.

Leia Também