CANDIDATOS

Em MS, 29 ex-prefeitos estão concorrendo na disputa eleitoral

Em MS, 29 ex-prefeitos estão concorrendo na disputa eleitoral
13/08/2012 00:01 - juliene katayama


Em Mato Grosso do Sul, dos 206 registros de candidaturas a prefeito, 29 são ex-prefeitos que disputam para retornar ao comando municipal. Rio Verde é o único município onde existe dois ex-administradores na corrida eleitoral, o empresário Mário Kruger (PT) e o pecuarista José de Oliveira (PMDB), também conhecido como Zé Mijão. Se a eleição fosse hoje, o empresário ganharia com uma folga de 27%.

Do total, oito da lista de ex-prefeitos são velhos conhecidos dos eleitorado nos seus respectivos municípios por terem sido eleitos mais de uma vez: Zé Henrique Trindade (PDT) de Aquidauana, Abraão Zacarias (PMDB) de Bela Vista, Geraldo Marques (PDT) de Bonito, Moyses Nery (PMDB) de Camapuã, Jair Boni (PSDB) de Cassilândia, Roberto Hashioka (PSDB) de Nova Andradina, Enelvo Felini (PSDB) de Sidrolândia e Adão Rolim (PR) de São Gabriel do Oeste, além do empresário Mário Kruger.

Leia mais no jornal Correio do Estado

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".