DESGOSTO

Em MS, 15 mil estão sem condições de pagar dívidas

Em MS, 15 mil estão sem condições de pagar dívidas
30/08/2012 00:02 - ADRIANA MOLINA


Agosto fez jus à superstição e não foi um mês bom, pelo menos para o orçamento das famílias de Mato Grosso do Sul. O volume das que não têm condições de pagar suas dívidas cresceu 32,5% nos últimos 30 dias, saltando de 11.713 para 15.524, segundo pesquisa feita pela Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Isso significa que uma em cada três famílas que está com contas em atraso não tem como quitar o débito, pelo menos agora, já que, ao todo, cerca de 50 mil estão com pagamentos vencidos. O volume é preocupante, pois representa 40,8% das 122.097 que têm dívidas em Mato Grosso do Sul.

No geral, o Estado fecha o mês com 49,2% de suas famílias endividadas, de acordo com o levantamento - índice três pontos acima do de julho e o maior deste ano.

Leia mais no jornal Correio do Estado
 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".