REVIRAVOLTA

Em meio à crise, mercado imobiliário aquece no Estado

Em meio à crise, mercado imobiliário aquece no Estado
05/08/2012 00:00 - VINÍCIUS SQUINELO


Depois de um primeiro semestre para se esquecer, o setores da construção civil e imobiliário de Mato Grosso do Sul voltaram a apresentar resultados positivos, e recuperar as perdas do início de ano. A volta do bom momento é resultado da baixa dos preços dos imóveis, após período considerado “fora da realidade” por quem trabalha diretamente no setor.

“Agora o momento é de maior equilíbrio. Depois de 2010, quando houve a ‘explosão’ da construção civil, os preços aumentaram demais e ouve muita euforia, ficando um quadro irreal em todo o País”, comentou Marcos Augusto Netto, presidente do Sindicato da Habitação do Estado (Secovi). “Mês passado a situação começou a melhorar, os preços caíram e as vendas e construções voltaram a ficar aquecidas”, completou.

Leia mais no jornal Correio do Estado

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".