quarta, 18 de julho de 2018

Em lançamento de site, Neymar lamenta pênalti perdido e extinção da paradinha

25 OUT 2010Por Adriano Garrett, especial para a GE.Net São Paulo (SP) 16h:17

Um dia após ter desperdiçado um pênalti na inesperada derrota por 3 a 2 para o Grêmio-SP, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Neymar realizou, na manhã desta segunda-feira, o lançamento oficial de seu site pessoal (www.neymaroficial.com), que tem por objetivo estreitar a relação com os fãs. Como não falou na saída de campo, domingo, na Vila Belmiro, o jogador não escapou de perguntas sobre mais uma cobrança desperdiçada.

"Foi um resultado  que ninguém esperava. Estávamos ganhando e acabamos tomando a virada. Perdemos a chance, mas agora é esfriar a cabeça. Quanto ao pênalti tem de melhorar, não só aos pênaltis. Se tiver de bater estou à disposição do professor", afirmou o atacante, que teve uma queda brusca de desempenho nesse quesito depois que a paradinha foi extinta, no início do segundo semestre.

Desde então, o jogador, baixou o seu aproveitamento nas cobranças de 83% para 44%, sendo que, dos seis pênaltis já desperdiçados pelo atleta na carreira, cinco ocorreram depois que a Fifa proibiu o artifício da paradinha. Sabendo disso, o atacante espera melhorar com os treinamentos.

"Acho que eu tenho que melhorar. Sem a paradinha ficou mais difícil, já que ela ajudava o batedor. Assim, ficou mais fácil para os goleiros. Agora eu tenho que seguir aprimorando isso nos treinos", declarou o jovem.

Após a partida contra o Grêmio-SP, o técnico Marcelo Martelotte afirmou que poderia dar chance para outros jogadores cobrarem pênaltis. Caso Neymar seja preterido pelo comandante, os atacantes Zé Eduardo e Marcel surgem como principais alternativas, uma vez que já converteram alguns pênaltis nesta temporada.

Leia Também