Segunda, 11 de Dezembro de 2017

PAULISTA

Em estreia de Lúcio, Palmeiras vence Comercial por 2 a 0

23 JAN 2014Por TERRA23h:08

Com uma atuação eficiente, o Palmeiras ganhou a segunda partida na temporada 2014 do Campeonato Paulista. Em Ribeirão Preto, o clube alviverde não fez grande atuação na estreia do zagueiro Lúcio, mas mostrou futebol consciente para vencer o Comercial por 2 a 0 e manter o bom momento no início no torneio.

O time da capital paulista ainda não pode contar com a maioria dos reforços contratados para a competição. O pentacampeão Lúcio, ex-São Paulo, contudo, teve que entrar em campo às pressas pela necessidade do técnico Gilson Kleina. O defensor não fez partida primordial e mostrou sentir falta do ritmo de jogo, mas não comprometeu a vitória.

Com seis pontos em dois jogos, o Palmeiras divide a liderança do Grupo E com o Bragantino. Já o Comercial perdeu as duas primeiras partidas no torneio e começa a se complicar. Na próxima rodada, a equipe alviverde tentará manter a boa fase contra o Atlético Sorocaba, no domingo, fora de casa, enquanto o clube de Ribeirão buscará se recuperar contra o invicto Bragantino fora.

O duelo no interior paulista começou bastante truncado e com poucas chances de gol. Logo na primeira, contudo, o Palmeiras saiu na frente. Aos 12min, Alan Kardec desviou de cabeça na área e Juninho aproveitou sobra para mandar para o fundo das redes. Atrás no placar, o Comercial foi buscar o resultado e chegou a ter oportunidades de alcançar a igualdade, com Macena, parado por Prass aos 27min e aos 33min.

Após as chances do adversário, o Palmeiras se mostrou novamente eficiente e alcançou o segundo na partida. Aos 37min, Wesley experimentou chute forte de longa distância e teve felicidade, em um belo gol. Os dois gols de vantagem deram tranquilidade para a equipe alviverde ir para o intervalo.

Na volta para a etapa final, a partida continuou muito semelhante aos primeiros 45 minutos: truncada, com poucas chances de gol, e o Palmeiras esperando o adversário. A única chance que a equipe de Ribeirão Preto teve foi com belo chute de Cassiano Bodini aos 26min, que terminou com grande defesa do goleiro Fernando Prass. Sem inspiração, o Comercial sofreu nova derrota, enquanto o Palmeiras ganhou a segunda.  

Leia Também