Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PAULISTA

Em estreia de Lúcio, Palmeiras vence Comercial por 2 a 0

23 JAN 14 - 23h:08TERRA

Com uma atuação eficiente, o Palmeiras ganhou a segunda partida na temporada 2014 do Campeonato Paulista. Em Ribeirão Preto, o clube alviverde não fez grande atuação na estreia do zagueiro Lúcio, mas mostrou futebol consciente para vencer o Comercial por 2 a 0 e manter o bom momento no início no torneio.

O time da capital paulista ainda não pode contar com a maioria dos reforços contratados para a competição. O pentacampeão Lúcio, ex-São Paulo, contudo, teve que entrar em campo às pressas pela necessidade do técnico Gilson Kleina. O defensor não fez partida primordial e mostrou sentir falta do ritmo de jogo, mas não comprometeu a vitória.

Com seis pontos em dois jogos, o Palmeiras divide a liderança do Grupo E com o Bragantino. Já o Comercial perdeu as duas primeiras partidas no torneio e começa a se complicar. Na próxima rodada, a equipe alviverde tentará manter a boa fase contra o Atlético Sorocaba, no domingo, fora de casa, enquanto o clube de Ribeirão buscará se recuperar contra o invicto Bragantino fora.

O duelo no interior paulista começou bastante truncado e com poucas chances de gol. Logo na primeira, contudo, o Palmeiras saiu na frente. Aos 12min, Alan Kardec desviou de cabeça na área e Juninho aproveitou sobra para mandar para o fundo das redes. Atrás no placar, o Comercial foi buscar o resultado e chegou a ter oportunidades de alcançar a igualdade, com Macena, parado por Prass aos 27min e aos 33min.

Após as chances do adversário, o Palmeiras se mostrou novamente eficiente e alcançou o segundo na partida. Aos 37min, Wesley experimentou chute forte de longa distância e teve felicidade, em um belo gol. Os dois gols de vantagem deram tranquilidade para a equipe alviverde ir para o intervalo.

Na volta para a etapa final, a partida continuou muito semelhante aos primeiros 45 minutos: truncada, com poucas chances de gol, e o Palmeiras esperando o adversário. A única chance que a equipe de Ribeirão Preto teve foi com belo chute de Cassiano Bodini aos 26min, que terminou com grande defesa do goleiro Fernando Prass. Sem inspiração, o Comercial sofreu nova derrota, enquanto o Palmeiras ganhou a segunda.  

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Everton lamenta derrota para Fortaleza, mas pede foco para decisão contra o Flamengo
FUTEBOL

Everton lamenta derrota para Fortaleza, mas pede foco para decisão contra o Flamengo

No Japão, Bolsonaro terá encontro bilateral com presidente da Ucrânia
VIAGEM

No Japão, Bolsonaro terá encontro bilateral com presidente da Ucrânia

Número de mortos em desabamento de prédio em Fortaleza sobe para 9
TRAGÉDIA

Número de mortos em desabamento de prédio em Fortaleza sobe para 9

Na primavera índice de temporais e raios são maiores; saiba como se proteger
ESTAÇÃO DO ANO

Na primavera índice de temporais e raios são maiores; saiba como se proteger

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião