Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

Em estreia, Cielo vai à semi dos 100 m livre com 10º tempo

31 JUL 2012Por terra09h:20

O brasileiro Cesar Cielo confirmou seu favoritismo nas eliminatórias dos 100 m livre dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Na manhã desta terça-feira, no Centro Aquático, a principal esperança de medalha brasileira na capital britânica não teve problemas para garantir sua vaga na semifinal da prova mais tradicional da natação mundial, cravando 48s67, o décimo melhor tempo na classificação.

Cielo fez uma eliminatória conservadora e preferiu segurar o tempo para se poupar para a semifinal. Apesar de o tempo estar bem acima do esperado para a disputa de medalhas, os 48s67 foram o suficiente para se garantir na próxima fase.

O brasileiro chega aos 100 m livre de Londres como um dos favoritos à medalha de ouro, apesar de competir com o australiano James Magnussen, que cravou o quarto melhor tempo nas eliminatórias, com 48s38, e com o francês Yannick Agnel, dono do 13º tempo: 48s93.

Cielo é o atual recordista mundial da prova, com 46s91, tempo cravado no Mundial de Roma em 2009. No Mundial de Xangai, no ano passado, Cielo fez 48s01, sua melhor marca sem o uso dos maiôs tecnológicos, mas acabou apenas na quarta colocação, a um centésimo do bronze. O vencedor da prova foi exatamente Magnussen.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também