Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

Liga dos Campeões

Em duelo histórico, Real e Barça fazem “final antecipada”

27 ABR 2011Por Eband14h:45

Com elencos considerados verdadeiras seleções mundiais, os dois clubes mais ricos do mundo dão início daqui a pouco, às 15h45 (de Brasília), a um confronto que ficará marcado na história do futebol. Real Madrid e Barcelona fazem o jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, no Santiago Bernabéu, naquela que vem sendo considerada uma “final antecipada” da competição pela imprensa espanhola. A Band transmite a partida e o eBand acompanha pelo lance a lance, onde você poderá participar pelo Facebook. Os melhores comentários serão lidos durante a partida.

Apesar do domínio do Barça no futebol espanhol nos últimos anos, o Real chega empolgado para o clássico. Na semana passada, o time comandado por José Mourinho foi campeão da Copa do Rei com uma vitória por 1 a 0 sobre o rival, com gol de Cristiano Ronaldo. Além disso, no primeiro jogo dessa série de quatro partidas que farão em 18 dias, a equipe merengue conseguiu buscar um empate contra os catalães no fim da partida, pelo Campeonato Espanhol, mesmo com um jogador a menos em campo.

O retrospecto em semifinais do torneio europeu entre as duas equipes também é animador para o Real Madrid. Os merengues levaram a melhor nas duas vezes que se enfrentaram nesta fase, em 1960 e em 2002. E eliminar o rival sempre deu moral: o clube foi campeão nas duas temporadas. Desta vez, a expectativa é seguir para conquistar uma vaga na final em Wembley, contra Manchester United ou Schalke 04, e conquistar o título pela décima vez na história.

José Mourinho também tem boas recordações do Barça. No ano passado, quando comandava a Inter de Milão, o treinador armou um time muito consistente defensivamente e conseguiu segurar o poderoso ataque liderado por Messi com um time bem armado. Além de eliminar o time catalão nas semis, foi campeão da Liga pela segunda vez na carreira.

Mourinho tem desfalques

Para a partida desta quarta-feira, Mourinho poderá contar com o volante Khedira, lesionado, e zagueiro Ricardo Carvalho, suspenso. O lateral-esquerdo Marcelo está confirmado para o duelo, assim como o português Cristiano Ronalo. A dúvida fica por conta de Pepe. O treinador fez mistério e não revelou se escalará o luso-brasileiro como volante ou zagueiro. Autor de dois gols na última rodada do Campeonato Espanhol, o brasileiro Kaká foi relacionado, mas deve continuar no banco de reservas.

Barça sem Iniesta


Mourinho não é o único que tem problemas para a partida. O técnico Pep Guardiola não poderá contar com o meia Iniesta, que não conseguiu se recuperar de uma contratura muscular. O jovem ítalo-brasileiro Thiago Alcântara, filho do tetracampeão mundial Mazinho, é o favorito para assumir a vaga. O holandê Affelay corre por fora. Na lateral esquerda, o treinador deverá improvisar o volante Mascherano, já que os três jogadores da posição - Abidal, Adriano e Maxwell - estão lesionados. Com isso, Keita deve ganhar uma vaga no meio de campo.

Leia Também