segunda, 16 de julho de 2018

Operação Lavanderia

Em Dourados, três envolvidos estão detidos

17 DEZ 2010Por Fábio Dorta, Dourados04h:00

Em Dourados, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu três pessoas na Operação Lavanderia na manhã de ontem. Também foram apreendidos um veículo, uma motocicleta e ainda cerca de R$ 250 mil em dinheiro. Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados para Campo Grande.

Foram presos Mário Brandão Garcia, Carlos Julyano Araújo e Maristela Benites Peres. Eles foram ouvidos na manhã de ontem em depoimento na sede do Ministério Público Estadual (MPE) em Dourados. O Gaeco ainda apreendeu no município um Fiat Uno Mille, ano 2010, placas NRH-0538 (MS) e uma motocicleta Honda Biz, 125 cc, placa HSO-7152 (MS).

Conforme o MPE, Mário Garcia, Carlos e Maristela foram presos acusados de envolvimento em uma rede especializada em lavagem de dinheiro proveniente de atividades ilícitas, como, por exemplo, o tráfico de drogas. Para "esquentar" o dinheiro, o grupo criava até empresas fantasmas e abria contas em bancos.

Em Dourados, os promotores de justiça do Gaeco contaram com apoio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Serviço Reservado da Polícia Militar (PM2) e do Cigcoe. Também atuaram nas prisões e apreensões policiais militares da Força Tática e do Grupo Especial Tático Motorizado (Getam). A ação foi bastante rápida e as prisões e apreensões aconteceram no período da manhã.

Leia Também