segunda, 16 de julho de 2018

resultado

Em disputa acirrada, chapa 4 ganha eleições nas Moreninhas

31 JAN 2011Por VIVIANNE NUNES E EVELIN ARAUJO10h:14

 

Em meio ao tumulto causado pela lista que não continha dados de alguns dos 3.380 moradores cadastrados para votar e uma prisão por desacato a autoridade, foi eleito, com 564 votos, o novo presidente da Associação de Moradores das Moreninhas I e II e Nova Conquista, Roberto da Silva Alcantud, o "Roberto 21", da Chapa 4.

Segundo os dados oficiais da União Municipal de Associação de Moradores (Uman), que organizou a votação, 1.517 pessoas compareceram às urnas ontem, das 8h às 17h na Escola Estadual Waldemir Barros da Silva. A Chapa 1 ficou com 432 votos, a Chapa 2 com 419 e a Chapa 3 com 72 votos.

Prisão

Um homem foi preso na tarde de ontem por desacato à polícia após causar uma confusão na Escola Estadual Waldemir Barros da Silva. Ele seria morador do Bairro Moreninha III e, portanto, não participaria das eleições, que envolvem apenas moradores das Moreninhas I e II e Nova Conquista.

Ele teria ido à escola para votar e causou confusão porque seu nome não estava na lista.

 

Tumultos

A atual presidente da Associação de Moradores, Nedina dos Santos Pereira, disse ontem ao Portal Correio do Estado que na lista oficial de votação não constavam moradores que teriam se cadastrado para votar. "É uma falta de organização total", alegou Nedina. Três vizinhas delas teriam sido impedidas de votar, apesar de estarem cadastradas, porque seus nomes não apareceram na lista. 

Leia Também