terça, 17 de julho de 2018

Santos

Em dia de convocação, Neymar briga em treino

29 OUT 2010Por Gazeta Esportiva14h:22

O meia-atacante Zé Eduardo comemorou 23 anos de idade nesta sexta-feira. Mas o jogador, que geralmente é um dos que mais brinca com os aniversariantes do elenco, sofreu com o "castigo" de seus companheiros. Os atletas amarraram Zé Eduardo numa das traves do campo de treino, no CT Rei Pelé, e jogaram bastante ovo, farinha e até mesmo água fria no meia-atacante. Neymar, a princípio, participou das brincadeiras, só que ficou irritado e discutiu com Marcel, por achar que ele estava exagerando.

Neymar e Zé Eduardo, além de formarem atualmente a dupla de ataque santista, são muito amigos fora de campo. A irritação de Neymar se deu por Marcel estar chutando com força a bola em Zé Eduardo.

Os dois discutiram por conta do incidente, pois a joia da Vila achou que Marcel estava sendo muito agressivo nos chutes desferidos contra Zé Eduardo. Eles bateram boca rispidamente e não chegaram às vias de fato porque os colegas de equipe, especialmente o lateral direito Pará, foram rápidos ao apartar a confusão, segurando os dois e evitando uma briga maior.

Indisciplina
Neymar já teve sérios problemas de relacionamento na equipe do Santos. No dia 15 de setembro, na vitória do Peixe sobre o Atlético-GO por 4 a 2, o atacante discutiu veementemente com o, à época, técnico do clube, Dorival Junior, e com o zagueiro Edu Dracena, após ser impedido de bater um pênalti.

Depois do ocorrido, o treinador acabou afastando o atleta e foi demitido pela diretoria santista. Devido ao incidente, o jogador não foi convocado pelo técnico Mano Menezes para a disputa dos amistosos diante de Irâ e Ucrânia, no mês passado. Curiosamente, a nova confusão se dá justamente no momento em que ele volta a ser chamado para representar o Brasil, nesta sexta-feira, tendo em vista o amistoso contra a Argentina, no dia 17 de novembro, no Catar.

Leia Também