Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

CLÁSSICO

Em crise, Timão passa pelo Palmeiras

6 FEV 2011Por TERRA17h:57

Vivendo um período mais do que conturbado após a eliminação na Pré-Libertadores para o Tolima, da Colômbia, o Corinthians buscou forças neste domingo para acabar com uma série de cinco vitórias seguidas do líder Palmeiras no Campeonato Paulista. Com um gol do lateral Alessandro aos 37min do segundo tempo, o time alvinegro derrotou o rival por 1 a 0 no clássico disputado no Pacaembu e ampliou um tabu para cima do clube do Palestra Itália.

A última vitória palmeirense sobre o time do Parque São Jorge aconteceu no returno do Campeonato Brasileiro de 2009, por 3 a 0, com três gols de Obina. Desde então, vitória alvinegra no Paulista de 2010, empate no primeiro turno do Brasileiro do mesmo ano e novo triunfo por 1 a 0, gol do Bruno César, no segundo turno.

Neste domingo, porém, Bruno César assistiu a toda a partida do banco de reservas. A revelação do Brasileiro do ano passado foi preterida pelo técnico Tite, que optou pelas entradas de Marcelo Oliveira, Willian e Morais durante o confronto.

Já o Palmeiras, que dominou a primeira etapa mas parou em grande atuação do goleiro Júlio César, não conseguiu a mesma intensidade após o intervalo e sofreu o gol nos minutos finais. Nos acréscimos, a equipe quase conquistou o empate em lance incrível à queima-roupa dentro da área.

Com o resultado, o time de Luiz Felipe Scolari se mantém com 16 pontos ganhos, ainda na liderança do Paulista, um ponto à frente do Santos. O Corinthians, por sua vez, soma sua segunda vitória na competição, vai a nove pontos e segura, por enquanto, o questionado Tite no cargo.

Leia Também