Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PORTAS ABERTAS

Em Brasília, prefeito recebe apoio de ministros para destravar a Capital

Em Brasília, prefeito recebe apoio de ministros para destravar a Capital
18/03/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Em visita a Brasília (DF), o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), foi informado que a “paradeira” da cidade já é sabida até mesmo pelos ministros da presidente Dilma Rousseff. A troca de administrador na Capital de Mato Grosso do Sul, após a cassação de Alcides Bernal, é vista como uma possibilidade de retomar o crescimento da cidade, segundo reportagem na edição de hoje (18) do jornal Correio do Estado.

Ontem, Olarte esteve em Brasília, acompanhando a posse dos seis novos ministros de Dilma. O prefeito conversou com Gilberto Occhi, que assumiu a pasta de Cidades, e seu antecessor, Aguinaldo Ribeiro, ambos do PP, mesma sigla do administrador de Campo Grande.
“Conversamos e os dois deram apoio à Campo Grande, e ficamos de avançar nos projetos, que antes estavam emperrados”, afirmou Olarte, em entrevista por telefone ao Correio do Estado.

O prefeito ainda teve garantias de que vai ter as portas abertas em outros importantes Ministérios de Dilma. Em Brasília, Olarte recebeu apoio das pastas do Esporte, Cultura e Educação, e recebeu a recomendação de dar encaminhamento a novos projetos. A reportagem é de Vinícius Squinelo.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.