terça, 17 de julho de 2018

Gre-Nal

Em boa fase, Grêmio enfrenta o Inter

24 OUT 2010Por Porto Alegre 02h:03

 

Líder do returno e totalmente focado na briga por uma vaga na Libertadores, o Grêmio tem sido destacado por setores da imprensa esportiva gaúcha como favorito para o clássico Gre-Nal das 17h30min (MS). Entretanto, o Tricolor não encontrará facilidades: o Internacional, mesmo admitindo abertamente a prioridade com relação ao Mundial de Clubes de dezembro, além de ser o campeão da América, virá completo para o clássico de número 383.

Assim como Celso Roth, o técnico Renato Gaúcho deverá ter todos os jogadores à disposição para a partida. O volante Adilson, que estava fraco fisicamente segundo o próprio técnico, realizou exames nesta semana e foi liberado pelo departamento médico. Entretanto, a opção de Renato deverá ser pela manutenção do zagueiro Vilson como primeiro volante, com a permanência da dupla Paulão e Rafael Marques na defesa.

O centroavante André Lima, que não atuou contra a Raposa devido a uma lesão no joelho, foi poupado de alguns treinos durante a semana, mas participou normalmente das atividades de sexta-feira, inclusive marcando gol. A tendência é que ele atue diante do Inter.

O Inter é só mistério para o clássico. O técnico Celso Roth fechou os treinamentos, ao contrário do que Renato fez no Grêmio. Embora dono de um histórico de escalações surpreendentes em Gre-Nais, ainda mais quando fecha treinos, a tendência indica que Roth deve manter o esquema 4-5-1, com Tinga, Giuliano e D’Alessandro compondo o meio-campo. O atacante Rafael Sobis já tem condições físicas de voltar a jogar, mas a falta de ritmo de jogo pesa para que comece no banco.

Leia Também