Terça, 20 de Fevereiro de 2018

Mercado

Em baixa, Keirrison terá concorrência no Santos

4 DEZ 2010Por DA REDAÇÃO22h:48

Contratado em julho deste ano, visando substituir o centroavante André, negociado com o Dínamo de Kiev (Ucrânia), o atacante sul-mato-grossense Keirrison não conseguiu embalar uma sequência de jogos na Vila Belmiro, e convencer a torcida de que é o nome ideal para ser o camisa 9 do Santos na Copa Libertadores da América no ano que vem. Desta forma, o clube tem procurado alternativas de peso para ocupar o posto de centroavante da equipe para 2011.

O nome de Ricardo Oliveira, atualmente emprestado ao São Paulo pelo Al Jazira (Emirados Árabes), era o primeiro da lista. Porém, como o time paulista está na frente na negociação tendo, inclusive, convencido o técnico do Al Jazira, Abel Braga, a aceitar um novo empréstimo do atacante ao São Paulo, os santistas estão em uma situação complicada para trazer Ricardo Oliveira de volta a Vila Belmiro - o atleta defendeu o clube em 2003.

Por isso, o time alvinegro deve direcionar, nos próximos dias, o seu foco para outros centroavantes que possam preencher essa lacuna no grupo. O principal deles seria André, que curiosamente foi o antecessor de Keirrison com a camisa 9 do Santos. Reserva no Dínamo de Kiev, André poderia ser repatriado. Outro atacante no futebol ucraniano, o boliviano Marcelo Moreno, do Shakhtar Donetsk, também está bem cotado nos bastidores do clube. Júnior, do Vitória, seria outra opção.

Leia Também