Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

CONCURSO

Elite Model Look Brasil seleciona beleza de MS

6 JUN 2011Por CRISTINA MEDEIROS00h:00

O Elite Model Look Brasil 2011, competição internacional de modelos que descobriu tops como Gisele Bündchen e Fernanda Tavares, passará por Campo Grande à procura de new faces com potencial para brilhar no mundo da moda. Nos dias 11 e 12 de junho, no Shopping Campo Grande, as candidatas poderão se inscrever e participar da seleção e sessão de video gratuita.
Para participar da eliminatória no Estado, as garotas interessadas devem comparecer ao Shopping das 10h às 16h e fazer a inscrição. Os pré-requisitos básicos são idade, entre 14 e 22 anos, e altura, no mínimo, 1,70 m. Menores de 18 anos precisam apresentar autorização de um responsável legal, que deverá acompanhá-la no dia da seletiva.
“No sábado, haverá uma equipe dando informação sobre o concurso às interessadas. Apenas no domingo a candidata faz a inscrição e já será avaliada. Se estiver no perfil, fica e vai para a sessão de maquiagem, cabelo e grava um video”, explica Zeca Barreto, coordenador do concurso. Segundo ele, quem estará na Capital para fazer a seleção é a head-booker Silvia Mesquita.
Em cada Capital poderão ser selecionadas um mínimo de 1 e máximo de 5 garotas, tudo dependerá do perfil de cada candidata. “Nós, da Elite, não estabelecemos o biotipo, é o mercado mundial de moda que faz isso. E o que ele busca é uma beleza exótica, diferente, que fuja do óbvio”.
Segundo Zeca Barreto, o mundo da moda gosta de meninas brasileiras justamente por causa do biotipo. “A miscigenação promove um resultado que não se vê em nenhum outro lugar do mundo e é esta beleza diferenciada que buscamos”, disse Zeca, acrescentando que Gisele Bündchen ficou em segundo lugar neste concurso.
E para as candidatas que desejam seguir a carreira de modelo, Zeca dá algumas dicas: cuidar da aparência (física e intelectual), estar antenada com o mundo da moda (ler blogs da área, conhecer os principais estilistas), ter consciência do que é a carreira (vantagens e desvantagens), ter disciplina e uma pitada de boa sorte. “Nada acontece por acaso. A pessoa precisa estar no lugar certo, na hora certa”.
As candidatas escolhidas em cada Estado se classificam automaticamente para a semifinal nacional, que ocorre em São Paulo nos dias 27 e 28 de agosto. Além disso, haverá uma votação on-line na página do concurso, que levará uma candidata automaticamente para a final nacional, marcada para o dia 6 de setembro, em São Paulo. A final será em outubro, na África do Sul.

Leia Também