Sexta, 15 de Dezembro de 2017

destino indefinido

Elias vai à Fifa para retornar ao Flamengo

18 FEV 2014Por band00h:00

A longa novela envolvendo o futuro de Elias não chegou ao fim com a desistência do Flamengo – que ainda pode ser o destino do jogador. Nesta segunda-feira, o pai e empresário do volante, Eliseu Trindade, anunciou que vai acionar o Sporting, que se nega a liberar o atleta, na Fifa e na Uefa. Em comunicado feito pela assessoria de imprensa de Elias, Trindade diz ainda que o clube português não quitou a dívida com o jogador.

“Tentamos de todas as maneiras terminar amigavelmente essa negociação para a volta do Elias ao Flamengo. Mas o Sporting nem aceita a proposta e nem resolve a dívida que tem com ele. Fizemos o terceiro acordo em outubro de 2013 (para quitação das dívidas de salários e encargos trabalhistas), que novamente não foi cumprido. Então, notificamos o clube e 15 dias depois nada foi resolvido. Vamos entrar novamente com uma representação na Fifa e na Uefa, já que essa parece ser a única alternativa”, disse.

Na semana passada, o Flamengo praticamente deu o caso como encerrado. O clube fez seguidas propostas ao Sporting para ficar com Elias em definitivo, todas recusadas. Diante das dificuldades, o Rubro-Negro voltou a buscar um substituto no mercado. Com a ação de Elias na Fifa, o clube pode mudar de postura. Mas não há previsão de prazo para uma solução.

Trindade diz não compreender a posição do Sporting em jogar duro no caso de Elias. Segundo o empresário, o fundo de investimento que pagou pela saída do jogador do Atlético de Madrid para o Sporting, dos empresários Jorge Mendes e Peter Kenyon, já havia aceitado a proposta do Flamengo.

“O presidente do clube (Sporting), Bruno de Carvalho, já falou inúmeras vezes que não tem como pagar o salário do Elias. Por isso, achamos muito estranho que até agora nenhuma das partes (clube e empresários) tenha deixado claro os termos do contrato que há entre eles e que isso esteja impedindo a conclusão da negociação nesse momento, inclusive, com a negativa a uma proposta do Valencia, da Espanha”, disse Trindade, que lamenta o tratamento dado ao filho no elenco do Sporting.

“O jogador está largado treinando com o time B sem perspectivas. Se não querem negociá-lo, porque não o colocam para jogar? Ele não aguenta mais essa situação e está louco para entrar em campo. Queremos uma solução imediata e não vamos medir esforços”, concluiu.
 

Leia Também