Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

CORINTHIANS 2011

Elias e Jucilei devem ir embora

4 DEZ 2010Por folha online08h:40

A dois dias da decisão do Campeonato Brasileiro, o lateral esquerdo Roberto Carlos deu um conselho aos colegas Jucilei e Elias.

"Eu acho que está na hora de eles irem para a Europa", declarou Roberto Carlos, 37, que jogou 15 anos no futebol europeu --defendeu Inter de Milão, Real Madrid e Fenerbahce. "São dois jogadores de alto nível, de seleção brasileira. Está na hora de ganharem dinheiro", disse.

O Benfica, de Portugal, ofereceu 7 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) para o Corinthians por Elias. O clube também estaria interessado em Jucilei, que já foi alvo de investidas da Fiorentina. Todas as propostas, por enquanto, foram recusadas.

"Para o Corinthians e para o futebol brasileiro, seria ruim", disse Roberto Carlos. "Mas, para eles, seria ótimo, porque o Benfica é um clube grande na Europa."

O fato de assuntos como esse serem tratados na semana da decisão do Brasileiro mostra como o ambiente está calmo no Corinthians.

O clube, da diretoria aos jogadores, parece conformado com a chance do vice nacional. A vaga na Libertadores-2011 já está garantida.

O Corinthians, vice-líder, com 67 pontos, enfrenta o Goiás, já rebaixado, amanhã, no Serra Dourada.

Precisa vencer e torcer para um tropeço do Fluminense, 68 pontos, que recebe o Guarani, também já rebaixado, no Engenhão.

"A gente lamenta muito os pontos que deixamos escapar contra Atlético-GO, Ceará, Grêmio", disse Roberto Carlos ontem, sobre os pontos que o Corinthians perdeu no Pacaembu. "Mas eu ainda aposto no profissionalismo dos jogadores do Guarani. Jogar bem na decisão pode significar uma chance em um grande clube em 2011."

Leia Também