Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CHUVAS

Elevação do Taquari causa inundação em Coxim

Elevação do Taquari causa inundação em Coxim
03/03/2011 16:04 - EdiçãoMS


A constante chuva que cai em Coxim, há pelo menos três dias, elevou o nível do rio Taquari, que já transborda em alguns pontos. Na foto, o rio já invade a área de um hotel localizado na região central de Coxim.


Segundo o coordenador de Defesa Civil, José Aluizio Muller, o Mandi, o nível do rio está variando entre 4,8 e 4,9 metros, quando o normal fica entre 3 e 3,2 metros. Uma equipe da Defesa Civil já orienta moradores e comerciantes as margens do rio.


“Ainda não foi necessário remover nenhum ribeirinho, mas estamos em alerta constante”, frisou Mandi. A maior preocupação é com o tempo, pois a meteorologia prevê mais chuva nos próximos dias.


A Defesa Civil pede para que os ribeirinhos não resistam a deixar suas casas caso o rio continue subindo, o que é provável. Em dezembro de 2009, Coxim sofreu com uma grande enchente que deixou dezenas de desabrigados e desalojados.

Felpuda


Mensagens trocadas por aí mostram que deverá “virar moda” políticos anunciarem que testaram positivo para a Covid-19. E sem medo de dizer que isso é porque o presidente Jair Bolsonaro anunciou ter sido infectado, e aí essa tchurminha estaria interessada também em ganhar holofotes. Porém, ressaltam que, como não se pode duvidar de coisa séria, o jeito é desejar “restabelecimento”. E não deixam de lembrar que o risco é a população descobrir que não fazem a menor falta. Essa gente...