Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NOVA ELEIÇÃO

Eleitores de Douradina escolherão novo prefeito no dia 4 de maio

Eleitores de Douradina escolherão novo prefeito no dia 4 de maio
11/03/2014 17:32 - DA REDAÇÃO


Os eleitores de Douradina (MS) irão voltar às urnas no dia 4 de maio para eleger um novo prefeito e vice, conforme resolução aprovada ontem (10) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).

Conforme o texto, as convenções sobre as coligações e escolha de candidatos deverão ser realizadas no período de 21 a 27 de março, ficando excluída a possibilidade de participação do candidato que tenha dado causa à anulação da eleição anterior.

Ainda de acordo com a resolução, os candidatos poderão efetuar o registro até as 19h do dia 31 de março.

Fica definido também que a propaganda eleitoral estará autorizada entre os dias 1º de abril e 03 de maio, e a propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão, será veiculada entre os dias 12 de abril e 1º de maio.

Cassação
A nova eleição será realizada em razão da cassação dos registros das candidaturas de Darcy Freire (PDT) e José Ailton de Souza Nunes (PSDB) por compra de votos, configurada pela distribuição de combustível a eleitores do município. Eles foram eleitos com 59,66% dos votos válidos no pleito de 2012. 

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.