segunda, 23 de julho de 2018

DOURADOS

Eleitor que não votou tem prazo para justificativa

9 FEV 2011Por DA REDAÇÃO00h:01

O eleitor de Dourados que não compareceu à eleição extraordinária realizada no último domingo, tem até 60 (sessenta dias) contados a partir do dia da eleição (06 de fevereiro) para justificar sua ausência. Dos aproximadamente 140 mil eleitores da cidade, 27% não foram votar – o que corresponde a mais ou menos 38 mil pessoas.

A justificativa deverá ser feita em um Cartório Eleitoral, por meio de um requerimento dirigido ao juiz da zona eleitoral onde é inscrito, juntamente com um documento que ateste o motivo de sua ausência, além de um documento com foto e o título de eleitor.

Segundo esclarecimento da Juíza da 43ª Zona Eleitoral de Mato Grosso do Sul, Doutora Dileta Terezinha Souza Thomaz, alguns documentos como atestados médicos, notas fiscais, bilhetes de passagens ou tickets de outras localidades são exemplos de documentos que podem fazer prova da alegação da ausência.

Já os eleitores que se encontravam fora do país têm até 30 (trinta) dias, a partir de sua chegada ao Brasil, para efetuar a justificativa e devem apresentar o passaporte na sua zona eleitoral de origem.

Leia Também