sábado, 21 de julho de 2018

FENÔMENO

Ele reclama: jogador não tem aposentadoria

24 FEV 2011Por FOLHA ONLINE10h:21

Uma semana e três dias após anunciar oficialmente o fim de sua carreira, em entrevista coletiva no Corinthians, o ex-atacante Ronaldo utilizou o Twitter para lamentar a ausência de um plano de previdência social para jogadores de futebol.

"Vcs sabiam q jogador de futebol nao tem direito a aposentadoria?", escreveu para seus mais de 1,3 milhão de seguidores no microblog. "Vcs acham justo isso?", completou.

Minutos depois, devido ao comentário de alguns internautas, Ronaldo rebateu: "Nao falava por mim nao! Mas vc sabe q 93% dos jogadores no BR ganham salario minimo?".

Mais cedo, o antigo camisa 9 havia tuítado: "Bom dia,ja levei meu filho na escola e jaja comeca a convencao da ambev aqui no anhembi.correria de um aposentado...".Ronaldo já havia criticado bastante as condições do futebol durante o 7º Footecon (Fórum Internacional de Futebol), realizado no Rio, em dezembro.

"Teremos apenas 28 dias de férias para encarar uma competição oficial logo em janeiro e uma temporada que vai até 6 de dezembro", alfinetou o Fenômeno.

"Temos muito o que melhorar. A culpa disso tudo também é nossa, dos jogadores, que não são unidos, do Sindicato dos Atletas que não briga por nós. Até hoje, ninguém me perguntou sobre qualquer coisa. O Sindicato tem que ser muito mais participativo", disse.

Leia Também