Esportes

PREVISÃO

A+ A-

Elano promete correr contra o Palmeiras

Elano promete correr contra o Palmeiras

ESTADÃO

01/04/2011 - 00h00
Continue lendo...

Com 12 gols em 14 jogos na temporada, Elano promete correr mais do que de costume para ajudar os atacantes no clássico contra o Palmeiras, domingo à tarde, na Vila Belmiro. É que ele prevê um jogo fechado e com poucos chances de gol, diante do melhor sistema defensivo do futebol brasileiro. O Palmeiras sofreu apenas oito gols no ano, seis no Campeonato Paulista e dois na Copa do Brasil.

"Tenho acompanhado o Palmeiras e conhecendo o Felipão (Luis Felipe Scolari) sei que vamos enfrentar uma equipe bem postada em campo, ocupando os espaços para não permitir os contra-ataques do Santos. Vai ser um jogo de paciência. Vou correr mais e precisamos procurar surpreender, finalizando mais de fora", recomendou Elano.

O santista reconheceu que o jogo da equipe fica mais lento quando a bola passa por ele, mas justifica. "Nossa equipe tem dez caras que só jogam na velocidade e por isso precisa de pelo menos um que cadencie o jogo. Cada um tem o seu jeito de jogar e eu não vou fugir do meu. Em determinadas partidas, toco pouco na bola e quase não apareço, mas procuro me posicionar e abrir espaços, puxando a marcação. Mas, no domingo, vou acelerar um pouco mais", prometeu o meia da seleção brasileira.

Elano considerou absurda a atitude dos dirigentes da Federação Escocesa de Futebol, exigindo que Neymar se retrate das acusações de ter sido vítima de racismo na vitória da seleção brasileira, domingo, no Emirates Stadium, em Londres. "Neymar só tem que se desculpar pelos dois gols que fez e o que foram o que de mais bonito aconteceu no jogo", rebateu Elano. "Independente de quem fez aquilo, a banana estava em campo e com certeza não brotou da grama. Outros casos já aconteceram e não se pode julgar uma pessoa pela cor de sua pele", acrescentou.

Para Elano, mesmo Neymar afirmando seguidamente que está feliz atuando no Brasil e que não pretende ir para a Europa agora, vai ser difícil para o Santos segurá-lo por muito tempo. "Ele merece todo o sucesso e é impossível impedir que surjam propostas".

Com relação ao impasse entre Paulo Henrique Ganso e Santos, Elano diz que os culpados são os assessores do meia. "Não conheço as pessoas que trabalham com ele, mas acho que está sendo mal assessorado. Ganso é o menos culpado. Peço ao torcedor santista que tenha compreensão porque sei que ele está com cabeça no Santos. Se no futuro aparecer uma negociação, Ganso terá que ir como tenho eu também, ser o valor for bom para mim e para o clube", concluiu Elano.



Futebol

Teixeira diz que Santos é o lugar ideal para Neymar se recuperar para Copa de 2026

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe

17/04/2024 23h00

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Lucas Figueiredo/CBF

Continue Lendo...

O sonho de voltar a ter Neymar vestindo a camisa do Santos em meio à grave crise financeira que o clube atravessa foi externado pelo presidente Marcelo Teixeira durante entrevista coletiva nesta quarta-feira. Em um ano em que, pela primeira vez na história, a agremiação disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o mandatário recorreu ao lado afetivo do atleta para aventar a possibilidade de um retorno.

Teixeira argumentou que o Santos seria o lugar ideal para Neymar voltar à forma (o jogador se recupera de grave lesão no ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo) e se preparar para a Copa do Mundo de 2026

"O Neymar tem uma relação profissional e afetiva com o Santos. Tem um contrato vigente, mas estamos acompanhando. Tenho contato diário com ele e com o pai. Para se preparar melhor visando uma Copa do Mundo, nada melhor do que estar em casa, ao lado da torcida santista", disse o dirigente.

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe. Após levantar a hipótese de ter o artilheiro, Teixeira tratou de jogar a responsabilidade da volta para o atleta.

"Essa não é uma decisão minha ou do Santos. É uma decisão que cabe ao Neymar. O que posso dizer é que a relação dele com o clube continua muito forte. Ele foi criado aqui e obteve grandes conquistas", comentou.

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Nas finais do Campeonato Paulista, essa reaproximação aumentou a expectativa do torcedor santista em contar novamente com o futebol de Neymar.

3º fase

CBF realiza sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

Jogos de ida e volta serão nas semanas de 1º e 22 de maio

17/04/2024 16h23

Foto: Thais Magalhães/CBF

Continue Lendo...

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na tarde de hoje (17), no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta etapa, 12 equipes entram na competição, juntando-se a outras 20 equipes que avançaram de fase. Os jogos serão disputados nas semanas de 1º a 22 de maio, em confrontos de ida e volta. 

As 32 equipes classificadas foram divididas em dois potes, separadas pelas posições de cada uma no ranking da CBF, para o sorteio dos confrontos. 

Veja abaixo, como ficou cada um dos potes: 

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Para os saudosistas, a Copa do Brasil realmente começa nesta fase, com os emocionantes confrontos de ida e volta. O vencedor, após os dois jogos, avançará para as oitavas de final com base no placar agregado. Em caso de empate, a definição será nos pênaltis, prometendo ainda mais emoção e drama.

Conforme o regulamento da competição, a CBF exige, nesta fase do campeonato, que os estádios tenham capacidade mínima de 10 mil torcedores.

Após os confrontos, a CBF realizará um novo sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Confira abaixo os confrontos após sorteio. 

Atlético-MG x Sport
América-RN x Corinthians
Ypiranga-RS x Athletico-PR
Sousa-PB x Bragantino
Palmeiras x Botafogo-SP
Águia de Marabá-PA x São Paulo
Brusque x Atlético-GO
Goiás x Cuiabá
Flamengo x Amazonas
Sampaio Corrêa-MA x Fluminense
Operário-PR x Grêmio
Internacional x Juventude
CRB-AL x Ceará
Fortaleza x Vasco
Botafogo x Vitória
Bahia x Criciúma

Premiação: 

De acordo com o regulamento exposto pela Confederação Brasileira de Futebol, os clubes da terceira fase recebem a cota de participação de R$2,2 milhões, enquanto os classificados para as oitavas de final devem receber R$3,4 milhões.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).