terça, 17 de julho de 2018

Em construção

El Kadri aplica R$ 20 milhões para concluir obra iniciada há 20 anos

28 NOV 2010Por Edivaldo Bitencourt05h:20

Com investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, o grupo El Kadri vai transformar um elefante branco em um hotel com 176 leitos do nível de quatro estrelas. Após ficar abandonado por quase 20 anos, o esqueleto do Hotel Binder, na Avenida Afonso Pena, entre as ruas 14 de Julho e Calógeras, no centro, já foi rebocado e ganhou dois elevadores panorâmicos. A previsão é que o empreendimento comece a funcionar em 2012, 21 anos após o início da obra prevista para ser o primeiro hotel cinco estrelas de Mato Grosso do Sul.
No entanto, antes da venda para o grupo El Kadri, por quase duas décadas, o prédio foi problema de segurança e saúde pública. A prefeitura realizou várias intervenções para combater focos do mosquito transmissor da dengue no local. E com o avanço das obras, a cidade vê sinais do fim um problema crônico.

Segundo o vice-presidente do El Kadri, o advogado Omar Kadri, a negociação foi concretizada com o grupo Binder e os credores, incluindo-se o Banco da Amazônia (Basa). Já foram adquiridos os quatro elevadores, sendo dois panorâmicos, e rebocada a parte externa do prédio. Neste momento, operários trabalham no reboco interno e nas instalações elétricas e hidráulicas.

Proprietário dos hospitais El Kadri e Sírio Libanês, o grupo pretende inaugurar o hotel daqui dois anos. A previsão é contar com 176 leitos e dois anfiteatros, com capacidade para 300 e 450 pessoas. O novo estabelecimento contará com dois andares para estacionamento, com 200 vagas.

Leia Também