Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Egito vai divulgar resultado das eleições presidenciais amanhã

Egito vai divulgar resultado das eleições presidenciais amanhã
23/06/2012 19:00 - g1


Os resultados das eleições presidenciais do Egito, em que se enfrentam Mohamed Morsi, candidato da Irmandade Muçulmana, e Ahmed Shafiq, ex-primeiro-ministro de Hosni Mubarak, serão anunciados neste domingo, afirmou neste sábado (23) o secretário-geral da Comissão Eleitoral, Hassan Bagat.

"Os resultados do segundo turno das eleições presidenciais serão anunciados no domingo às 15h locais (10h de Brasília), pelo presidente desta Comissão, Faruk Sultan", anunciou Bagat em um comunicado.

Os resultados oficiais do segundo turno, realizado nos dias 16 e 17 de junho, seriam anunciados na quinta-feira, mas a Comissão adiou sua divulgação para ter tempo de examinar os recursos de ambas as partes.

Os dois candidatos reivindicaram a vitória, e o clima no país é tenso, após a junta militar ter dissolvido o Parlamento.

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.