terça, 17 de julho de 2018

Educação alerta aos pais para os prazos do passe estudante durante período de matrícula

19 DEZ 2010Por NOTÍCIAS MS09h:43

A Secretaria de Estado de Educação reforça o aviso para os pais ou responsáveis de alunos de que não deixem de efetuar o pedido do passe estudante. Para receber os passes na primeira remessa, no dia 3 de fevereiro de 2011, é preciso que a inscrição para a matrícula seja feita até o dia 23 de dezembro.

Os alunos que necessitem do passe de estudante devem estar atentos aos prazos de cadastramento da Agetran. Tanto a pré-matrícula, para alunos novos, quanto a renovação da matrícula, para quem já é aluno da rede estadual de ensino, vai até 7 de janeiro.

Pais, alunos e responsáveis poderão acessar o sistema Matrícula Digital (www.matriculadigital.ms.gov.br) em casa, no trabalho ou nas escolas estaduais de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina e Três Lagoas. Os interessados também podem procurar a Central de Atendimento à Matrícula.

Nos municípios que ainda não contam com o sistema de matrícula digital, os interessados deverão procurar as unidades escolares da Rede de Ensino Estadual. As inscrições deverão ser efetuadas uma única vez, de 27 de novembro a 7 de janeiro de 2011. Para quem perder esse prazo, há uma nova chance, entre os dias 9 e 28 de janeiro de 2011.

A pré-inscrição on-line, que iniciou-se no dia 27 de novembro, é para alunos concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; alunos de escola estadual que não ofereça a série subsequente; alunos novos ou alunos que desejem mudar de escola.

Renovação da matrícula

Os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudaram em 2010 devem renovar sua matrícula na própria escola, até 7 de janeiro de 2011. Os alunos que perderem o prazo concorrerão com os candidatos às vagas remanescentes a partir de 9 de janeiro de 2011.

Dúvidas e informações, pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail matriculadigital@sed.ms.gov.br .

Leia Também