Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GOVERNADOR DE PERNAMBUCO

Eduardo Campos anuncia que filho recém-nascido tem Down

Eduardo Campos anuncia que filho recém-nascido tem Down
29/01/2014 20:54 - Terra


O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou nesta quarta-feira, através de sua página no Facebook, que seu filho, Miguel de Andrade Lima Campos, foi diagnosticado com a síndrome de Down.

“Hoje, os médicos confirmaram o que já estava pré-diagnosticado há algum tempo. Miguel, entre outras características que o fazem muito especial, chegou com a síndrome de Down”, disse Campos, que deve disputar a Presidência em 2014. "Seja bem-vindo, querido Miguel. Como disse seu irmão, você chegou na família certa! Agora, todos nós vamos crescer com muito amor, sempre ao seu lado."

A síndrome de Down é causada pela presença de três cromossomos 21, ao invés de dois, como normalmente ocorre. A anomalia causa problemas cognitivos, desenvolvimento precoce de Alzheimer, grande risco de leucemia na infância, defeitos cardíacos e disfunções dos sistemas endócrino e imunológico.

Miguel é o quinto filho de Campos. Ele nasceu ontem, às 15h05, de parto normal, no hospital Santa Joana, em Recife, com 3,455 quilos e 51,5 centímetros. Seu nome foi dado em homenagem ao avô do governador pernambucano, Miguel Arraes, morto em 2005.  

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?