PESQUISA

Edson Giroto lidera intenções de voto na corrida pela Prefeitura

Edson Giroto lidera intenções de voto na corrida pela Prefeitura
14/08/2012 00:02 - ADILSON TRINDADE


A primeira pesquisa contratada do Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul) exclusivamente para o Correio do Estado aponta o candidato governista, deputado federal Edson Giroto (PMDB), na liderança com 37,33% das intenções de voto na corrida pela Prefeitura de Campo Grande.

Como principal rival na disputa eleitoral aparece o deputado estadual Alcides Bernal (PP) com 31,33%. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos com grau de confiança de 95%. Portanto, a diferença de 6 pontos que separa Giroto de Bernal pode ser considerada empate técnico.

Pelo resultado da pesquisa, a disputa eleitoral na Capital está dividido em três grupos pelos sete candidatos a prefeito. 

Leia mais no jornal Correio do Estado.


 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".