quinta, 19 de julho de 2018

TRÊS LAGOAS

Ecoponto traz melhorias à saúde coletiva

28 FEV 2011Por DA REDAÇÃO16h:44

Desde sua inauguração, em novembro de 2007, o ecoponto  de Três lagoas já retirou do meio ambiente mais de 900 toneladas de pneus inservíveis. Hoje a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Três lagoas carregou mais dois caminhões com pneus inservíveis. Ao todo 60 toneladas de pneus deixaram de ser descartadas de forma incorreta no Meio Ambiente.
“Além de nossa equipe contamos com o apoio do Quartel do Exército, que nos cedeu dois de seus soldados para ajudar no carregamento”, afirmou o coordenador do CCZ Antônio Luiz Teixeira Empke.
De acordo com informações do coordenador, esse já é o quarto carregamento de pneus realizado em 2011. Para o coordenador além de auxiliar na preservação do Meio Ambiente, este também é um trabalho fundamental para o controle de epidemias como a dengue e a leishmaniose.
“Já está comprovado que o trabalho realizado através do ECOPONTO auxilia na prevenção da dengue”, explicou o coordenador.
Fazendo o mesmo trajeto de carregamentos anteriores, os pneus inservíveis seguem para a cidade de Cesarina no Estado de Goiás. Todos os carregamentos de pneus são destinados ao reaproveitamento industrial, tendo um destino ecologicamente correto.

Meio Ambiente

Reforçando a afirmação do coordenador do CCZ, o secretário de Meio Ambiente, Mateus Arantes, disse que o trabalho do Ecoponto além de ajudar no combate a proliferação da dengue, também vem ao encontro com questões prioritárias da Administração Municipal, como a saúde coletiva.
“O Ecoponto é uma ferramenta de suma importância para atuar ativamente no trabalho de combate a dengue, principalmente nessa época em que a prefeita Márcia Moura coloca nas ruas a Operação Cidade Limpa, um verdadeiro chamamento a toda população para cuidarmos da saúde coletiva. Se cada um fizer a sua parte com certeza teremos resultados satisfatórios de todas as ações realizadas”, finalizou Arantes.

Leia Também