Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Economia francesa cresceu 0,5% no último trimestre de 2013

Economia francesa cresceu 0,5% no último trimestre de 2013
10/01/2014 07:30 - AGÊNCIA BRASIL


A economia francesa cresceu 0,5% no quarto trimestre de 2013 e voltou a uma taxa positiva após a queda no terceiro trimestre, segundo estimativa publicada hoje pelo Banco da França.

O Produto Interno Bruto (PIB) havia diminuído 0,1% entre julho e setembro, após o aumento de 0,5% no trimestre anterior, que tinha marcado a saída da recessão.

Em seu relatório mensal de conjuntura, o Banco da França mostrou que o clima de negócios na indústria baixou em dezembro 1 ponto e situou-se em 100, o nível que marca a média de longo prazo.

Nos serviços, o indicador do clima de negócios manteve-se estável, mas em 92 pontos, abaixo da média de longo prazo.

Em dezembro, o Instituto Nacional de Estatística tinha calculado que 2013 acabaria com o avanço do PIB, de 0,2%, e que o ritmo de progressão passaria a 0,7% em meados de 2014.

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.