segunda, 16 de julho de 2018

SERASA

Economia caminha para crescimento zero no 3º trimestre

22 OUT 2010Por G113h:30

O Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica teve alta de 0,3% em agosto deste ano na comparação com o mês anterior, sem influências sazonais. No trimestre encerrado em agosto, houve queda de 0,2% na atividade econômica. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (22).

De acordo com a Serasa, com base nesse resultado de agosto, o PIB do terceiro trimestre "caminha para uma taxa de expansão próxima de zero em relação ao segundo trimestre de 2010". Isso confirmaria o atual processo de desaceleração do ritmo de crescimento econômico após forte avanço registrado durante o primeiro trimestre deste ano.

Sobre 2009
Em relação a agosto do ano passado, o crescimento econômico brasileiro atingiu 6,7% fazendo com que, no acumulado dos primeiros oito meses de 2010, a expansão da atividade econômica registrasse 8,3% (em relação período de janeiro a agosto de 2009).

Os economistas da Serasa Experian atrubuem o resultado ao fim dos estímulos fiscais do governo para a compra de veículos e bens duráveis e ao aperto monetário feito pelo Banco Central entre abril e setembro e o enfraquecimento da economia mundial.

Leia Também