Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Ipatinga

Duque de Caxias pode decretar a queda do Ipatinga

12 NOV 2010Por Ipatinga, MG (AE)04h:22

O Duque de Caxias pode se transformar no algoz do Ipatinga na Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso basta que o time fluminense derrote os mineiros na noite de hoje, às 20h (MS), no Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG), em confronto válido pela 36ª rodada da competição. Caso seja derrotado, o Tigre de Minas Gerais estará matematicamente rebaixado para a Terceira Divisão. Nem mesmo o triunfo garante ao lanterna, que tem apenas 35 pontos, a permanência na Segundona. Mas o técnico Gerson Evaristo prefere não jogar a toalha para manter seu grupo motivado.

Caso vença, o Ipatinga, que vem de empate por 2 a 2 com o Santo André, seguirá respirando, embora com chances remotas de evitar a queda.

Para o time do Rio de Janeiro o jogo é um amistoso. Isso porque, com a derrota de 3 a 2 para o Coritiba, o representante fluminense, oitavo colocado com 50 pontos, passou a ter apenas chances matemáticas de classificação. Teria que vencer seus três últimos compromissos e ainda torcer por uma combinação pouco provável. Mesmo assim, o técnico Gilson Kleina pediu muito empenho aos seus comandados.

Os outros jogos programados para hoje são: São Caetano-SP x América-MG, Bragantino-SP x Vila Nova-GO e Sport-PE x Santo André-SP.

Leia Também